A Federação Nacional dos Médicos Veterinários (FENAMEV) realiza nos dias 11 e 12 de junho deste ano, em Brasilia-DF, mais uma Assembleia Geral, na pauta estão diversos assuntos de interesse dos sindicatos filiados, além da análise das contas e discussão da estratégia de luta da entidade neste ano, são esperados os dirigentes dos sindicatos de todo o Brasil. O último dia do encontro será destinado para visita aos parlamentares e apresentação de documentos com posicionamentos sobre os projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional com repercussões no exercício da profissão, condições de trabalho e emprego e fixação do piso salarial da categoria.
A atuação sindical deve privilegiar o diálogo com a classe politica, que evitem interesses conflitantes com outras profissões ou prejudiciais para o regular exercício dos médicos veterinários nas diversas áreas de atuação. “Em Brasilia, iremos defender mais respeito e valorização dos médicos veterinários, exigiremos tratamento adequado e na justa medida das inúmeras contribuições e avanços conquistados para o desenvolvimento do país e de toda sociedade, onde atuamos somos indispensáveis para a saúde pública e crescimento do agronegócio”, afirmou Willadesmon Silva, presidente do SINDIMEV-Ba.
O intercambio com outras entidades sindicais, sob a liderança da FENAMEV, CNPL e CUT propiciam uma maior organização e demonstra a força da categoria dos médicos veterinários de todo o Brasil. A articulação conjunta é uma das metas do sindicato, que conta com cerca de três mil veterinários atuantes na Bahia